Menu fechado

Tecido de próstata ampliado – o que é?

Hiperplasia benigna da próstata ou hiperplasia benigna da próstata (BPH) é a terminologia médica correta para descrever uma condição comum pela qual a próstata de um homem cresce para um tamanho anormal, muitas vezes causando incidentes de impotência e, em casos raros, câncer. A HPB é muito comum em homens mais velhos, que geralmente são diagnosticados na casa dos 40 ou 50 anos. Para ter mais saúde use desinpros ele vai te ajudar a tratar todos os seus problemas de próstata.

Existe um único tipo de próstata aumentada: um pequeno ducto fibroso da próstata rodeado por tecido glandular que cresce de forma anormal. Pode aparecer como um caroço sob a pele no órgão reprodutor masculino, como uma pequena protuberância elevada ou como um caroço doloroso sob a pele.

A causa da BPH não é conhecida, mas acredita-se que esteja relacionada ao aumento das glândulas da próstata por uma história familiar da doença, obesidade ou uma história familiar de próstata aumentada. Também se acredita que esteja relacionado ao aumento do tamanho da uretra e da bexiga. Também pode ser causado por uma deficiência genética que permite que células anormais cresçam sem controle.

Existem vários tratamentos para a HBP, incluindo cirurgia, medicamentos hormonais ou suplementos dietéticos. No entanto, ainda há controvérsia quanto ao melhor tratamento para os tecidos aumentados da próstata. Existem dois tipos de cirurgia: mastectomia e ressecção subtotal.

A lumpectomia remove toda a próstata. Com o uso de lasers, pode ser facilmente removido sem danificar o tecido circundante. O único risco com esta cirurgia é a possibilidade das células cancerosas da próstata emergirem da glândula aumentada. A alternativa é uma ressecção subtotal. Esta cirurgia remove uma área específica da próstata para diminuir o tamanho da glândula e reduzir o risco de câncer.

Em termos de suplementos dietéticos, os ingredientes naturais mais comuns nesses produtos são Saw Palmetto, raiz de urtiga, extrato de semente de uva e vitamina E. Outras ervas que são conhecidas por ajudar a saúde da próstata incluem dong quai, raiz de alcaçuz e extrato de folha de alfafa. e licopeno, um carotenóide encontrado em vegetais ricos em licopeno, como cenouras. também ajudam na saúde da próstata.

Muitos suplementos de ervas e outros suplementos dietéticos estão disponíveis para homens com próstata aumentada e eles se mostraram eficazes na redução da dor, aumento do fluxo urinário e fortalecimento da próstata. Eles não são respaldados por pesquisas científicas e, portanto, ensaios clínicos não devem ser realizados sem orientação médica.

Não há cura para o aumento dos tecidos da próstata, mas existem tratamentos que irão aliviar a dor e melhorar sua qualidade de vida geral e melhorar os sintomas da próstata. Consulte seu médico se você acha que tem BPH ou um distúrbio da próstata semelhante e discuta as opções de tratamento possíveis com ele ou ela.

Você deve sempre falar com seu médico sobre qualquer outra condição médica ou doença antes de tomar qualquer tipo de medicamento para o câncer de próstata. Se você já tem esse tipo de distúrbio da próstata, converse com seu médico sobre a possibilidade de um tratamento combinado para tratar o tecido aumentado da próstata, bem como os sintomas.

A prostateectomia é uma operação séria e com muitos riscos. Se você já fez uma prostatectomia e acha que sua próstata aumentada é causada por câncer de próstata, então você definitivamente deve falar com seu médico.

A detecção precoce do câncer de próstata é uma das melhores formas de preveni-lo. O câncer de próstata precoce pode ser tratado com cirurgia e radioterapia. Se houver suspeita de aumento da próstata, você deve ir ao médico imediatamente. Uma biópsia pode ser feita para ver se há realmente algum sintoma ou se o tumor da próstata está crescendo.

Muitas pessoas acreditam que a melhor maneira de tratar os tecidos aumentados da próstata é através de suplementos dietéticos, remédios fitoterápicos e homeopáticos. No entanto, ainda há algum debate sobre qual é a melhor maneira.

Post relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *